segunda-feira, 2 de setembro de 2013

site: www.solardoengenho.com.br

segunda-feira, 20 de maio de 2013

MAIS UMA VEZ KIKI

É... Já faz um tempão da última postagem e acreditem estamos este tempo todo sem pescar. Cada hora um compromisso, trabalho e tempo foi passando...
Chegamos ao Kiki por volta  das 16 hs, fomos direto para o lago que não estava cheio, os comentários eram que os peixes não estavam saindo devido a água estava frio, apenas  uns redondinhos.
A muito não fazemos a pescaria buscando os redondos, estamos atrás das pirararas com anzol 4/0, chumbada solta, vara Excalibur/Sumax, molinete Bulgari/Sumax e salsicha de isca, mas é claro que os outros peixes não respeitam muito a nossa vontade e acabam entrando.
A coisa não estava boa mesmo não, mas deu para distrair.
As duas pirararas que pegamos estouraram nossa linha nos 45 minutos do segundo tempo, depois de toda a briga... Fazer e quê... Deu pra brincar um pouco.
Entraram alguns redondinhos, bem inhos... Nem fotografamos.
Saiu um dourado

Um redondo de 15 kg, na varinha da mão (até parece história de pescador, mas é verdade, verdadeira! Palavra de pescador)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ENFIM.... FÉRIAS

Ela é tão esperada e queremos fazer tanta coisa...
Ano de 2012 foi muito pesado, muito trabalho e pouca pescaria para os dois.
Iniciamos 2013 com nossa pescaria no Kiki, no dia 6 de janeiro seguimos para Guapé, fizemos reserva no Interlagos Hotel na represa de Furnas.
Fotos das primeiras visualizações do lago ainda no caminho:

PESCARIA DE ANO VELHO E ANO NOVO

Decidimos passar a virada do ano no Kiki.
Chegamos no dia 30 acreditando que o pesqueiro estivesse cheio, mas não.
Gostamos da barraca 21,  nela se tem ações na parte da manhã e no final da tarde, sempre com salsicha.
Dessa vez os douradinhos estavam ativos, saíram muitos, alguns bons redondos, piaus grandinhos, carpas caprichadas (quase impossível de tirar foto se debate muito gosmenta), algumas tilápias e apenas uma pirarara de 22 quilos.
Vão aí algumas fotos:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais uma vez... Kiki

Na quarta-feira, 14/11 o tempo não estava com a "cara" muito boa e decidimos que a pescaria não seria um programa bacana para o feriado, mas quando acordamos não resistimos e em 5 minutos decidimos ir ao Kiki ou Engenho, como tínhamos acabado de escutar que  040 estava congestionada, seguimos para o Kiki. Chegamos por volta das 7:40 e já tinham 6 carros aguardando.
Descendo do carro observei o pessoal  que desceu do carro próximo ao nosso e me pareceram familiar, uma segunda olhada e reconheci Priscilla e Cléber do blog: pescandoemfamilia.blogspot.com.br, já havia trocados alguns e-mails e foi muito bacana os conhecer, estavam acompanhados da tia e vó de Priscilla, apresentações feitas fomos cada um para seu quiosque afinal os peixes estavam nos esperando.
Fizemos pescaria de fundo com salsicha direito na linha.
Início da manhã ótimo com traíra, tilápia, uma carpa linda e surubim:

sábado, 3 de novembro de 2012

2 DE NOVEMBRO NO KIKI

Escolhemos o Kiki para passarmos o feriado de finados. Pescaria boa. Pegamos vários redondos pequenos e médios, carpa, piau e lindas piraras, seguem as fotos de alguns:

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SOLAR DO ENGENHO - SETE LAGOAS

Seguimos do Palmital para o Solar do Engenho, em Sete Lagoas.

PESQUE PAGUE PALMITAL: FECHADO

Saímos cedo para verificar como anda a situação do Palmital em Melo Viana/Esmeraldas e realmente está fechado. A porteira que dá acesso a estradinha do pesqueiro estava com cadeado e um resto faixa (sem dar para ler), perguntamos a um vizinho do pesqueiro e ele confirmou que realmente ele está fechado.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pescar: é isso que gostamos

Depois de um longo jejum de pescaria. Voltamos a fazer aquilo que gostamos: PESCAR.
Estou certa que estamos precisando investir mais tempo nesta atividade.
No feriado do dia 08/09 (só em BH) passamos na Fazenda Laranjeiras (localizada pouco depois de Cachoeira da Prata) lá tem a opção de pescar no rio Paraopeba e em um lago onde ficamos por umas poucas horas. O lugar estava movimentado e a lagoa com o nível de água baixo não vimos muitas ações, as poucas que aconteciam eram pequenos exemplares, bem pequenos. Conseguimos capturar 2 trairinhas  não fotografamos apenas filmamos. Fotos do local:

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FRIO E PESCARIA

É pessoal... O frio está chegando e a felicidade do pescador vai diminuindo.
Em nossa última pescaria buscamos na net umas receitas massas caseiras, preparamos com todo carinho e os ingratos dos peixes e peixões não deram muita confiança, ainda bem que também usamos salsichas e ração e conseguimos capturar alguns pequeninos com isca de fundo e superfície. O local foi o Kiki, mais próximo à nossa casa.
O saldo vocês conferem abaixo:

terça-feira, 1 de maio de 2012

PESQUE PAGUE SÃO JOSÉ EM SANTA LUZIA

O dito : "Sei por ouvi dizer" não funciona com o pescador, ele tem ir em loco para averiguar.
Ficamos sabendo de um pesque pague em Santa Luzia de nome São José, procuramos na net, mas nada de endereço nem tão pouco telefone. Partimos a procura mesmo assim. Chegamos ao centro histórico da cidade e todos sabiam nos informar como chegar. Foram 22 km do Minas Shopping ao pesqueiro.
Obviamente fomos os primeiros a chegar, lá funciona assim: R$ 10,00 por pessoa para pescar, se quiser leva o peixe R$ 13,00 o quilo, tem tamba, pacu, tilápia, piau, surubim e dourado.
Usamos salcinha, massinha de queijo, ração e piabinhas, ainda bem que levamos as isca, exceto piaba, lá só tem ração para iscar.
Perdemos 3 peixões na margem, uma linha estourou e 2 os peixes soltaram do anzol ( 3 a 5 kg).
No início da manhã os peixes estavam ativos, mas depois parou completamente. O lugar encheu, talvez muito barulho e agitação na água, vai saber...
As fotos para tirar suas próprias impressões:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PESCARIA DE 21 DE ABRIL

Às 7 horas da manhã já estávamos na portaria do Kiki, vale lembrar que o pesqueiro só abre às 8hs, CLARO que já tinha um carro a nossa frente e com mais 15 minutos outros 9 carros chegaram.
Dia bonito e quente estávamos cheios de expectativas. Cada um de nós montamos 3 varas, assim que começei a montar a minha segunda vara já se escutava o molinete a  primeira a cantar. Pegamos o primeiro redondo do dia. No período da manhã fisgamos apenas mais dois peixes.

domingo, 15 de abril de 2012

PESCARIA PALMITAL

Depois da chuva da semana santa, resolvemos conferir como estava o pesque pague Palmital em Esmeralda.
O período da manhã não foi bom, mas chegando o horário do almolço as tilápias resolveram fazer uma boquinha. Conseguimos tirar várias de 1 a 2 quilos.
As tilápias só entraram na massa feita pelo pesqueiro, linha direto no anzol sem bóia nem chumbada. Não tivemos sucesso com rações e salsichas, exceto pela traírinha que entrou em ua salsicha.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pescaria de semana SANTA

No feriado da semana santa fomos à Pequi, cidade mineira, e programamos uma pescaria no Paraopeba na sexta-feira. O sol estava em alta potência e logo após o almoço saimos à procura do rio. Mais uma vez confundimos os caminhos, e perdemos um pouco de tempo "comendo" poeira de estradas erradas até que conseguimos chegar.
O exato local que queríamos ficar não foi possível, pois a estrada estava impraticável (areia no meio do caminho).

sábado, 10 de março de 2012

QUARESMA DE PESCARIA

Completamos hoje a nossa quaresma de pescaria. É... 40 dias sem pescar!
A coisa está funcionando mais ou menos assim:
NOME: trabalho.
SOBRENOME: hora extra.
Não há pescador que aguente!!!
Muitas pessoas nos questionam porquê vamos a pesque-pague e completam dizendo que não tem graça, pois tem que devolver o peixe. Vários fatores contribuem para esta escolha: o tempo, a distância, a grana e a infra estrutura.

MULHERES PESCADORAS

Ainda em tempo, deixamos aqui a nossa homenagem à todas as mulheres mas em especial as pescadoras. Temos observado o aumento do número de mulheres nos lugares onde vamos pescar e não estão fazendo feio não... Estão conseguindo separar a água do peixe direitinho!
Parabéns pelo dia internacional da Mulher!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIA DO PEIXE

Domingão... combinamos com um companheiro uma pescaria. Tralha toda preparada. Um arcenal de iscas e pé na estrada. Chegamos ao KIKI as 7:20 e acredite, já havia 5 carros a nossa frente e minutos depois mais uns 5 chegaram. Lembrando que o local só abre as 8hs.
Pena... O dia foi muito fraco, saíram somente pouquíssimos peixinhos e não foi só conosco, em todos os nos quiosques em volta, também com poucas ações. MAS é claro que sempre tem um, que parece pegar todos os peixes (pequenos a médio) do lago. Isso aconteceu com uma mulher e o marido que estavam no quiosque 16 ou 17, certamente antes de dormir tomaram um dorflex. Deixa pra próxima!

domingo, 1 de janeiro de 2012

PIRARARA, CARPA E TAMBAQUI NA PESCARIA DA VIRADA

Onde passar a virada de ano?
Claro que em algum lugar que possamos pescar, afinal temos que aproveitar todas as "folgas"/oportunidades.
Fomos para o KIKI. Optamos por lá por ser perto, assim não perderíamos muito tempo no caminho e evitaríamos a estrada lotada com chuva.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

QUATRO ESTAÇÕES ESMERALDAS - QUEM GOSTA DE PEIXINHO É AQUÁRIO

A experiência na pousada Quatro Estações em Urucuia/Esmeraldas, foi tão boa que voltamos mais equipados, neste último fim de semana e tiramos belos exemplares.
Dessa vez aproveitamos mais o período noturno e nas primeiras horas da noite tiramos 4 bitelos.
No dia seguinte perdemos a conta.
Os peixes variam de 8 até sabe lá quantos quilos (estamos providenciando uma balança com maior capacidade).
Iscas utilizadas: ração e tilápia.
Algumas fotos para provar que não é mentira de pescador:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

COISAS DE PESCARIA

Da penúltima vez que estivemos no Kiki, eu peguei peixe o dia todo e meu marido tirou poucos.
Já desta última vez, chegamos lá as 7:30 da manhã e até as 17:30 eu não tirei NADA daquela lagoa enquanto o pescador  se desdobrava para administrar as três varas que não paravam de envergar...
É sorte? Técnica? É o quê? Não tem explicação!
O material quase igual, a isca a mesma, o sistema de montagem do material igual, o lugar onde arremessamos o mesmo. É... tem dia que não é nosso e não adianta insistir... Fiz de tudo e só lá pelas 17:40 saiu o primeiro peixinho, depois mais 6 pouco maiores.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MAIS UMA SEMANA NO KIKI

O pescador e um amigo foram até o Kiki para um dia de pescaria.
O dia não prometia muito, pois estava nublado, mas como pescaria é algo imprevisível e mais vale um dia ruim de pesca do que um bom de trabalho, resolveram tentar a sorte.
E não é que rendeu bons peixes!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Kiki

Durante a semana Kiki é mais tranquilo para pescaria. Estivemos lá usando salsicha e rações.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DICAS DE PESCA - I

Para você não ficar só na história de pescador.

* 1 libra (lb) = 0,453 kg

* Para o peixe não escapar:  a boa colocação da isca no anzol representa 2/3 da pesca. Coloque suas iscas traçando-as pelo anzol, como se estivesse costurando. Deixe a ponta do anzol livre, fazendo que a parte maior da isca fique na aste ou cabo do anzol.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PESCARIA RIO ITANHEM

No feriadão de 15/11 estivemos no rio Itanhem onde pegamos alguns peixinhos.
Tivemos oportunidade de pegar alguns peixes de água doce e salgada pois estávamos próximos do mar.
Apareceram xaréu, roncador, robalo, baiacu, bagre e mandi.

sábado, 12 de novembro de 2011

TÁ NERVOSO? VAI PESCAR......

O pescador passou uma tarde no Palmital e encheu o embornal...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PESQUE PAGUE EM MARAVILHAS/MG

Fomos visitar os familiares na cidade de Pequi/MG neste último fim de semana e aproveitamos para conhecer um pesque pague na cidade visinha, Maravilhas. Não conseguimos separar os peixes da água, mas ficamos apenas no período do almoço. Não se paga para pescar, apenas o aluguel de varas e iscas para os despreparados e não é obrigatório levar os peixes que conseguir fisgar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EXPOPESCA BH 2011

Fomos conferir a maior feira de pesca de Minas Gerais, assim denomidada pois é a única!
É a segunda vez que a expopesca está em BH, mas como a do ano passado achamos que a feira está um pouco fraca com pouquíssimos estandes de venda de material para a pesca , apenas 3 ( isca viva, do amigo Carlinhos e 2 lojas que não são daqui) e quase nenhum representante.
O valor da entrada foi de  R$ 3,00.
Confira nas fotos o movimento:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PESCANDO TRAÍRA À NOITE COM PASSAGUÁ

Em nossa estada no Hotel Engenho da Serra em Furnas resolvemos sair à noite pelas lagoas e observamos que ao focar a luz da lanterna na traíra ela ficava imóvel. Não resistimos, passamos a mão no passaguá para capturá-la. Placar: uns 10 X 2 para a traíra.

domingo, 30 de outubro de 2011

EXPOPESCA 2011 BH

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PROVA DE ARRAIS

PARA OBTER A CARTA DE HABILITAÇÃO NÁUTICA :

De acordo com a NORMAM 03 Capitulo 5 para agendar o exame de Amador, faz-se necessária a seguinte documentação:

É necessário ser maior de 18 anos, e de acordo com o calendário de exames de amadores divulgado pela Capitania deve-se dar entrada na documentação necessária:

ARRAIS - O QUE É?

Um arrais é um profissional da marinha mercante encarregue do governo de uma pequena embarcação de pesca.
No Brasil, um arrais amador é um desportista náutico habilitado a conduzir embarcações de recreio nos limites da navegação interior.

sábado, 29 de outubro de 2011

PROVAS DE ARRAIS AMADOR PARA A 12ª EDIÇÃO DA EXPOPESCA BH 2011

CONFIRMADA AS PROVAS DE ARRAIS AMADOR PARA A 12ª EDIÇÃO DA EXPOPESCA BH 2011....
PROGRAMAÇÃO DA MARINHA DO BRASIL
DATA DA PROVA: 11/11/2011
HORÁRIO: 19HS
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 04/11/11

ULTIMAS VAGAS NÃO FIQUEM DE FORA, GARANTAM JÁ SUAS INSCRIÇÕES.

MAIORES INFORMAÇÕES: (31) 3214-2544

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

QUINTA DO SUMIDOURO

Continuando nossa caminhada a lugar nenhum, no frio chegamos a Quinta do Sumidouro, divisa de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo. Chegamos até lá por ouvirmos dizer que havia uma lagoa por ali...
E tem messsmo. Dentro do Parque Estadual Quinta do Sumidouro, um "santuário" ecológico. Você arriscaria um arremesso?

domingo, 14 de agosto de 2011

LAGOA EM PEDRO LEOPOLDO

Mais um dia frio pegamos a estrada sem rumo fomos parar em Pedro Leopoldo, antes de Fidalgo, perto da Ciminas, encontramos um lagoa. Parece que ela transbordou e alagou algumas ruas. Ficamos lá por uns dez minutos, ventava pra caramba.
Encontramos 3 pescadores, locais, que estavam pegando algumas piabas e tilápinhinhas. kkk

terça-feira, 9 de agosto de 2011

POUSADA MIRANDA

Já que está frio e nem dá para pescarmos direito, gostamos de entrar no carro e sair por ai sem destino procurando algo que nos interesse. Num dia desses, em Santa Luzia achamos a Pousada Miranda. Confiram as fotos:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ÁGUAS DO TREME

Tá frio pra caramba e separar o peixe da água não está fácil, mesmo assim decidimos ir até ao famoso Águas do Treme em Inhaúma.
Como de costume fomos os primeiros a chegar para o day use, poucos chegaram depois, mas o hotel estava com sua lotação máxima.
O lugar é lindo, não há o que se discutir ( preço alto também).
Lá pelas 12hs já tinha um bom número de pescadores em torno da lagoa.
Saímos de lá por volta das 16 hs. Sabe quantos peixes foram fisgados?
Só uma carpa por um pescador que estava  no deck principal,
isso depois dele ter jogado uns 3 kg de ceva durante toda manhã e início da tarde.
Ninguém pegou mais nada.
Nossas varas nem mexeram, os sinos ficaram mudos.
Todo mundo fala que lá tem peixe demaaaaaaaaaaaais! Acredito, mas o lago é muito grande e a época não ajudou. Valeu pela beleza do lugar.
Ai, ai..
Calor vem em mim...

terça-feira, 26 de julho de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

LANCHA - LAGO DE FURNAS

O Hotel Engenho da Serra agora conta com uma lancha para passeios no lago de Furnas.
É muita água gente...

domingo, 24 de julho de 2011

TRAÍRAS NO PASSAGUÁ

Ainda no Engenho da Serra/Capitólio, quando começava a anoitecer, as inúmeras (muito meeeesmo) traíras saiam das "tocas" embaixo dos ganhos, vegetações/plantas e ficavam imóveis na margem da lagoa. Uma dessa noites rodeamos a lagoa batendo lanterna na margem e vimos que quando mantíamos o foco da lanterna fixo em cima delas, elas não se moviam, passamos a mão no passaguá e conseguimos capturar 5 traíras em uma só noite. Perdemos muitas, pois enquanto chegávamos perto  a mão tremia e balançava a lanterna, em segundos de escuridão (desvio da luz) só dava para ver o fundo remexido (como "poeira" debaixo da água). Vale a pena relatar que a água da lagoa era bem clara. Segueum vídeo de uma das capturas.
* Já aviso que as filmagens não estão boas, estava muito escuro, eu tinha que segurar a máquina e lanterna para o marido com outra laterna e passaguá capturava a traíra, tremi bastante, mas dá pra ver que não é só conversa de pescador.
* Impressiomante como a voz fica horrível...

sábado, 23 de julho de 2011

ENGENHO DA SERRA- CAPITÓLIO

Pela terceira vez nos hospedamos no Hotel Engenho da Serra em Capitólio. Observamos que houve um grande investimento dos proprietários deixando o lugar ainda mais bonito e aconchegante. A comida continua maravilhosa. Que café da manhã delicioso! Cada prato mais saboroso que o outro, nota 10.
Como Julho é um mês frio, lá não estava diferente. Nesta mesma época ano passado estava um pouquinho menos frio, este ano o sol esquentava durante o dia, mas as manhãs e noites eram gelaaadas. Desta vez o número de hóspedes era maior e sempre um tirava um peixinho aqui ou ali. Ficamos lá por 5 dias e os dourados não apareceram. Nos contentamos com piaus, traíras, tilápias, matrinchãs e pacu. Vi e fiquei enlouquecida com os pintados, eram 3: um pequeno, um grandinho, comprido e magro e um bem grande e gordo, mas não os consegui fisgá-los. Mas deixa estar... depois voltamos lá e pegaremos eles maiores ainda.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PIMENTA

Indo para Capitólio demos uma paradinha em Pimenta. Logo já se vê uma bela parte da represa de Furnas e claro que demos alguns arremessos.

domingo, 10 de julho de 2011

PESQUEIROS, PESQUE PAGUE E PESQUE SOLTE PRÓXIMOS A BH

Visitando um fórum de pesca esportiva, o pescaki, encontramos  alguns endereços de pesqueiros próximo a Belo Horizonte, e aos poucos vamos acrescentando outros que entramos por aí:

Pesque Pague Campestre - Itabirito - MG - (31) 3561-7847
Pousada Moinho D`Água - Bocaina de Minas - MG
Solar do Engenho - Sete Lagoas - MG - (31) 3773.9012

quinta-feira, 16 de junho de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

PADRE PESCADOR

Havia um padre que era doido por pescaria de truta. Naquele ano, sempre aparecia um problema quando ele tinha uma chance para ir pescar: o tempo estava ruim ou era domingo, quando ele tinha trabalho para fazer na igreja. O ano todo foi assim.
Finalmente, chegou a última semana para se encerrar a temporada de pesca. O tempo foi uma droga durante a semana, mas no domingo fez um tempo lindo.
O padre não foi capaz de resistir - chamou um outro padre, que era seu colega, e disse que estava muito doente e perguntou se ele poderia rezar a missa no seu lugar.
Daí, o padre pescador pegou o carro e andou uns 100 quilômetros, desviando-se que qualquer pessoa conhecida.
Um anjo, vendo que o padre estava cometendo um pecado, se aproximou de Deus e disse:
- O Senhor não vai deixar que ele vá em frente com essa mentira, não é mesmo?
Deus concordou que deveria fazer alguma coisa.
O primeiro arremesso feito pelo padre foi um espetáculo. A isca voou por sobre um pau e a bocona de uma truta a engoliu inteirinha.  Durante duas horas o padre brigou com aquela imensa truta rio abaixo. No final, sem dúvida que ele tinha pegado um troféu, tinha batido o recorde com uma truta de mais de 60 centímetros.
Totalmente confuso, o anjo perguntou a Deus:
- O que o Senhor vai fazer?
Deus respondeu:
- Pense um pouco... para quem ele vai contar que pegou esse peixe ?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAUSO DE PESCADOR

Dois pescadores estão se vangloriando sobre o tamanho dos peixes que eles pescam nas suas regiões de origem. O primeiro mostra as suas mãos separadas uns 40 centímetros e diz que, de onde ele vêm, os peixes são daquele tamanho...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PESCARIA: SORTE OU TÉCNICA?

Sempre que voltamos de uma pescaria nos fazemos esta pergunta.
A grande verdade é que precisamos das duas coisas.

sábado, 30 de abril de 2011

TIPOS DE PESCADORES

Tenho encontrado uma "fauna" imensa e multifacetada de pescadores por esse Brasil afora. Alguns fazem rir; outros, chorar de dó. Uma descrição de cada um deles é oportuna neste momento.

Existe o Pescador Esnobe, que não sabe nada de peixes ou pescarias, mas estrondeia como se fosse um expert sobre tudo deste "limitado" universo de beira de rio . O Pescador Fominha ou Leva-Vantagem: corre na frente de todos os companheiros para ser o primeiro a experimentar os pontos e as estruturas. Não adianta procurar e nem esperar por ele, pois já está quilômetros à frente de todos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pesque e Solte Peixe e Boi

Fomos conhecer mais um pesqueiro próximo a BH.
O local é grande, preço bom e a comida é boa.
Como em todo pesqueiro os pacus, tambucus e patingas fizeram a festa. Muitos peixes pequenos, o maior que tiramos com 5,5 kg.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PESQUE E SOLTE RANCHO FUNDO

Resolvemos conferir os peixes de lá. No período da manhã foi fraco para nós, alguns pescadores pegaram pacus, tambas e tilápias. Na hora do almoço em diante os peixinhos começaram a dar o "ar da graça" . Deu para brincar, mas nada de peixões.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PESQUE PAGUE EM INÁCIA DE CARVALHO

Já tinhamos ouvido falar de um pesque e pague em Inácia de Carvalho, procuramos pela net mas não encontramos o endereço, decidimos então dar umas voltinhas por lá para conferir.
Saimos de BH por volta das 11hs em direção a Lagoa Santa, paramos na Lagoa central. Ficamos lá por uma hora mais ou menos e nem uma piaba, ventava muito e vento frio, almoçamos por ali e seguimos para Inácia.

sábado, 16 de abril de 2011

BÓIAS DE PESCARIA

Adoro quando vou nos pesqueiro, olho para as árvores e rede elétrica e vejo aquele monte de bóias agarradas, é o meu consolo, pois eu, pescadora, sou uma fiel contribuinte. Claro que hoje em dia com menor frequência.

domingo, 10 de abril de 2011

PESCARIA NO KIKI

O tempo não estava bonito, mas pescador que é pescador não liga para estas coisas.
Chegamos no Kiki por volta das 8:30 da manhã, o lugar já estava cheio sobrando poucos quiosques vazios (pontos ruins).